segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ENSINO: SINDEPROF CONFIANTE NA PROMESSA FEITA PELO PM

Bissau, 19 Dez 16 (ANG) - O Vice-presidente do Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF), Eusébio Có confirmou ter recebido garantias do primeiro-ministro (PM) em solucionar os restantes pontos das suas revindicações após uma concertação com o actual ministro da educação.

O vice-presidente do SINDEPROF falava hoje em entrevista exclusiva á Agencia de Notícias da Guiné-ang.

“Após o comprometimento do Umaro Sissoco em resolver as nossas reivindicacoes que motivaram o levantamento da greve recebemos dois meses de salário em atraso e estamos a espera de mais dois meses”, esclareceu Eusébio Có.

Acrescentou que o SINDEPROF está confiante de que a promessa feita pelo primeiro-ministro vai se concretizar, e que, caso não forem solucionadas  vão tomar medidas para defender os seus direitos.

“Tenho fé e  confiança de que vamos ser chamado pelo primeiro-ministro ainda esta semana. Se  por a caso ele veio a se esquecer de nós vamos  utilizar as nossas armas”, disse aquele responsável sindical.

Sublinhou que a  maior preocupação do SINDEPROF no momento é a questão de carga horaria e a transferência dos professores e que tudo isso só pode ser solucionada com ajuda do primeiro-ministro.

O  SINDEPROF reivindicava, entre outras, o pagamento dos salários em atraso, a implementação da carreira docente, diminuição da carga horaria e o aumento do salário. 

ANG/AALS/SG