sábado, 17 de março de 2018

GUINÉ-CONAKRY: UMA MÃE DE SEIS FILHOS MORTA PELAS FORÇAS DE SEGURANÇA DO REGIME DÉSPOTA DO JAGUNÇO ALPA CONDÉ

O objetivo deste trabalho é informar os bissau-guineenses da real situação política e social que se vive na vizinha Guiné-Conacri, país de Alpha Condé,  jagunço da máfia lusófona que apoia DSP e comparsas.
 
Por outro lado queremos abrir as mentes dos nossos conterrâneos que diariamente são bombardeados com falsas noticias nos órgãos de desinformação neocolonialistas sobejamente conhecidos, sobre a real situação da Guiné-Bissau, apimentam notícias de tal forma como se o nosso país fosse um inferno.
 
Há países piores que o nosso em termos de estabilidade, senão vejamos:  O Mali está dividido ao meio, o Burkina Faso, o Níger e a Nigéria recorrentemente são abalados pelos ataques terroristas,  o Benin, país do cão raivoso e fedorento (Marcel Alain de Souza), está abraço com problemas sociais e políticos, o Togo do criminoso e mafioso Fauré Gnassimbé está em chamas há muito tempo, Guiné-Conacry do Jagunço e tirano Alpha Condé, é um inferno na terra. Portanto a crise inventada e criada  no laboratório do PAIGCWOOD, por DSP, coadjuvado pela máfia lusófona e comparsas tem o único propósito que é prosseguir com as negociatas que estavam em curso mas travadas pelo Presidente JOMAV, ou seja, DSP, não está a lutar pela causa nacional, está a defender interesses dó grupo mafioso, do qual, faz parte, DSP joga ponta-de-lança na equipa mafiosa.
 
 
Tradução: Bambaram di Padida
 
Clique em ler mais para ler o texto original em Francês
 
O registo da violência de quarta-feira, 14 de março foi pesado. Atingida por balas, Mariama Bah, uma mãe de 6 filhos, sucumbiu aos ferimentos.

Atingida por balas, a mulher morreu esta sexta-feira de acordo com Alhousseine Makanera. As forças de segurança mais uma vez se enfureceram. Registamos 4(quatro) mortos incluindo uma mãe de seis filhos, disse o porta-voz da oposição.

Diz estar preocupado pelo facto de as vítimas pertencerem a mesma zona e a mesma comunidade. Esta é a maior preocupação de todos os guineenses(Conacri) que querem o progresso e a justiça no nosso país, assegurou Makanera

Foram mortos por balas das forças de segurança que são equipadas, acomodadas pelos contribuintes guineenses(Conacri) para nos proteger. Infelizmente, viram as armas contra a população sem que se faça a justiça. Também há uma indiferença total das autoridades, assegurou.

O ex-ministro das comunicações pede aos guineenses(Conacri) que se levantem como homens para parar os assassinatos durante os protestos.


Echauffourées à Conakry : une mère de six enfants tuée par balles
Le bilan des violences mercredi 14 mars s’alourdit. Touchée par balles, Mariama Bah, mère de 6 ans, a succombé à ses blessures.

Touchée par balles, la femme a rendu l’âme ce vendredi, selon Alhousseine Makanera. ‘’Les forces de l’ordre ont sévi cette fois-ci encore. On a enregistré 4 morts dont une femme, mère de 6 enfants’’, indique le porte-parole de l’opposition.

Il se dit préoccupé par le fait que tous ces morts soient d’une même zone et appartiennent tous à la même communauté. ‘’C’est une préoccupation majeure qui interpelle tous les guinéens, qui veulent le progrès et la justice pour notre pays’’, assure Makanera.

‘’Ils sont morts sous les balles des forces de l’ordre qui sont armés, logés par le contribuable guinéen

pour nous protéger. Malheureusement, ils retournent les fusils contre les mêmes populations sans que la justice ne soit faite. Il y a aussi une indifférente totale des autorités’’, estime-t-il.

L’ancien ministre de la communication demande aux guinéens de se lever comme un seul homme pour mettre fin aux tueries durant les manifestants.

Boussouriou Doumba, pour VisionGuinee.Info
00224 666 905 416/
boussouriou.bah@visionguinee.info