quinta-feira, 22 de março de 2018

É FALSA, INFUNDADA, MENTIROSA E PURA ESPECULAÇÃO QUALQUER HIPÓTESE DE CORRUPÇÃO NAS PESCAS NOS DIAS DE HOJE.

DSP, mentiroso compulsivo e patinho feio
Fonte: Ditadura do Progresso

Por conseguinte, nenhum barco ou Empresa Coreana pesca nos nossos mares na base de contrapartidas ou mediante concessão de novas Licenças de Pescas.

Dizer que os Barcos coreanos voltam a pescar na nossa zona económica exclusiva há dois meses sem qualquer controlo não passa de conto de vigário urdida e engendrada por DSP e seu Bando.

Estes bandidos, membros de GANG de DSP inventam, fomentam e distribuem mentiras nas Redes Sociais, através das suas paginas e blogues com o fito de tentar denigrir as imagens do Presidente da República e dos nossos governantes.

Fazem de tudo e repetem mentiras varias vezes para confundir a opinião pública, sobretudo da diáspora.

Todos sabem, que desde as exonerações dos Governos de Domingos Simões Pereira deixaram de registar cenas de corrupção nos aparelhos de Estado.



Já aqui dissemos que todos os membros do Governo de General Sissokó Embaló não são corruptos e nem tiveram oportunidades de desenvolverem corrupção, dado ao nível de rigor e de controlo de erário público ou de transparência nas acções governativas.

Sucede que este Grupo de Bandidos a soldo do Domingos Simões Pereira faz de tudo para tentar desvirtuar e deturpar a realidade dos factos.

Como sabem e receiam ir para eleições já vêm inventando e manipulando, com vistas ao adiamento das eleições, porque sabem e bem de que com o desmantelamento das estruturas das Zonas, das Secções, dos Sectores e das Regiões este PAIGC de Domingos Simões Pereira não terá hipótese de conseguir numero suficiente de deputados.

Nesta base usam a velha técnica de lanças onda de suspeições para tentar afectar PRS e seus parceiros. Esta táctica já é velha e denuncia seus maquiavelismos.

Insinuam situações e simulam cenários, porque sabem que com a desestruturação do PAIGC o PRS poderá, naturalmente, ter muitos benefícios na próxima campanha eleitoral, previsto para este ano.

A verdade dos Factos:
 
Em nenhum momento o Ministro Orlando Viegas concedeu ou atribuiu alguma licença, pois que todo o processo está em banho- maria a espera da finalização de Acordos com a União Europeia, cujo valor de cerca de 9 Milhões/Ano tende a aumentar para mais de dobro.

Contudo, o Sector das Pescas vem renovando algumas Licenças passiveis de renovação, nos termos da sua concessão. Tal é o caso da Empresa Coreana responsável pelos dois navios que operam nas nossas aguas ao abrigo da Licença concedida pelo anterior Executivo. Os Navios Coreanos são: AMAPOLA 515 e SEO JIN Nº01.

São os dois únicos Navios, que até agora renovaram as respectivas Licenças.

De acordo com a nossa fronte, toda a informação de que dispõem “permite afirmar inequivocamente que não foi concedido qualquer outra Licença, poios que o Ministério das Pescas tem mantido controlo acerado as nossas aguas, sobretudo da Zona Económica Exclusiva, havendo registos disponíveis.

A nossa fonte argumenta e bem que os “únicos navios registados este Ano, tratam-se do Pavilhão Sul-Coreano da Empresa Coreana GUIESPA PESCA LDA.

Por tudo isto, torna-se fácil depreender que é mentira e pura invencionices e/ou manipulação daqueles que defendem a logica da mentira e de TERRA QUEIMADA; daqueles que maldosamente consideram que na Guiné Bissau só Domingos Simões Pereira é que pode ser Primeiro Ministro e mais ninguém .

Importa aqui referir, que Orlando Viegas nunca assinou alguma Licença nova; Os dois únicos navios coreanos renovaram as respectivas licenças e nunca solicitou com o actual Ministro uma Licença nova; Tudo quanto vêm propagando não passam de armação e maquinação maldosa da GENTE DO DSP, que assaltaram o partido libertador e se instalaram na cúpula do PAIGC, para se servirem do Partido e garantir imunidade junto das entidades policiais ou do ministério publico
.
Sempre que se lhes aparenta eventualidades de mudanças ou de negociações com União Europeia eles se agitam e fazem de tudo para sabotar as negociações. Esta é uma velha tática.

Já não bastou o alistar ou constar do nome do Ministro Orlando Viegas na Lista dos 19 sancionados alegadamente pela CEDEAO.

Olhem que o Ministro Orlando Viegas considera que é ligeiro, falso e desprovido de fundamentos a grosseira mentira sobre concessão de novas Licenças de Pescas na Guiné Bissau.

Orlando Viegas na sua qualidade de Vice-Presidente do PRS, vem assumindo suas responsabilidades com o colectivo, pois que sempre deu mostras de ser bom gestor.

O Ministro Orlando Viegas tem um rosto, uma cara e uma personalidade.

Orlando Viegas, sempre lutou para ser melhor em tudo quanto faz. Pelas instituições por onde passou deixa sempre a marca de rigor e de transparência, aliás faz jus a sua especialidade de Gestor e Engenheiro Económico. Orlando Viegas é gestor por excelência e que opera transformações por onde passa e deixa obras. Na CMB pediu Auditorias por duas vezes em momentos diferentes. Em diversas instituições pediu intervenção da Inspecção do Ministério das Finanças, porque sempre trabalha em real defesa dos interesses do Estado.