Alfredo Paulo, de 43 anos, foi morto pelo esposo da mulher que espancou, no bairro Utalamo, província do Huambo.
O crime ocorreu no passado domingo, 11, depois da vítima ter espancado a mulher do homicida, segundo o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Interior no Huambo, Martinho Kavita Satito.
O homicida e mais um comparsa, espancaram a vítima até a morte na via pública. Um dos quais já foi detido, segundo a polícia, soube a Angola-Online da fonte. http://angola-online.net
Um cidadão de 30 anos, espancou até a morte uma mulher grávida de cinco meses, no município da Chibia, na Huíla.
De acordo com o porta-voz e da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe, Luís Filipe Zilungo, o crime ocorreu por volta das 10 horas da passada quarta-feira, dentro duma residência, após desentendimento.
A mulher de 40 anos, grávida de cinco meses, não resistiu à pancada e acabou por perder a vida.
O homicida já foi detido pela polícia, soube a Angola-Online da Angop. http://angola-online.net
Florinda Mateus, de 23 anos, residente no bairro Baia, em Viana, grávida de oito meses, perdeu o bebé, depois de ser espancada pelos vizinhos por alegadamente ser feiticeira.
É com pedras e paus, que a jovem Florinda Mateus, disse foi agredida pelos vizinhos e membros da Comissão de Moradores do bairro Baia, no KM 30, município de Viana, por suposta prática de feitiçaria, mesmo estando grávida de oito meses. Em consequência, a jovem perdeu o bebé.
Segundo a família lesada, soube a Angola-Online, o presidente da Comissão do bairro Baia, é um dos mandantes para o espancamento da jovem de 23 anos.
Em busca do contraditório, a Rádio Despertar ouviu Raimundo Kassanje, um dos responsáveis da Comissão de Moradores, que desmentiu a versão contada pela família lesada, alegando a jovem “é astuta, a maioria está contra as suas acções, ninguém na rua fala com ela”, e a comissão não permitirá tais práticas no bairro.
Fonte: Rádio Despertar, em http://angola-online.net