quinta-feira, 22 de março de 2018

OBSESSÃO PELO PODER?

Começo por concordar com o Doka Internacional pelo seu desapontamento face ao actual clima político no nosso país. Quer dizer, quando JOMAV nomeou o Dr. Baciro Djá, teve que emendar a mão, rapidamente, exonerando-o de um dia para o outro. Por que não pode tomar a identica decisão face a nomeação indesejada do actual Primeiro-ministro, Dr Artur Silva (Sacó)?

Tudo isso dá azo a muitas especulações, camarada. 
É elementar em economia o facto de que a ausência, por exemplo, de governo num país, influencia a queda abrupta de bolsa de valores. No nosso caso, o clima favorece, inclusivamente, aos comerciantes pouco escrupuloso, fuga aos impostos, etc. 

Recordo-me de que no ano transacto, no período de campanha de cajú, havia governo, mas houve descriminação de estrangeiros na campanha de comercialização da castanha de cajú. Este ano, nota-se uma coincidência a mais entre a ausência de Governo  e não discriminação de estrangeiros na campanha de comercialização da castanha. Em política, nada acontece por acaso.

Camaradas e compatriotas, não esqueçamos dos versos cantados do nosso hino nacional.

"Voltando à vaca fria", está provado que o Dr. Artur Silva perdeu aquele élan político de aglutinar "a maioria" à sua volta, ao se ter interferido abusivamente no Poder Judicial, decretando a retirada das forças de segurança que cumpriam o mandado judicial na sede do PAIGC, reunido em Congresso. Ele sabe que nunca terá Governo, mas faz fuga à frente, nomeando conselheiros  para o seu gabinete, exonerando e mandando bloquear os salários de outros, de forma desumana e sem aviso prévio. Aliás, desde que o conheci, foi sempre assim, invejoso.

Saia de cena Sacó antes que se comece a mostrar os seus podres. Nós conhecemos bem Vossa Excelência e não é de hoje. Poupe a sua respeitada família de tamanha vergonha e tenha hombridade de se demitir, antes que seja apanhado em contra-pé.

MOFINU LANGAN BUBAIII