segunda-feira, 26 de março de 2018

PRESIDENTE DA GUINÉ-BISSAU QUER MÁXIMA FISCALIZAÇÃO DA PRESENTE CAMPANHA DE COMERCIALIZAÇÃO DE CASTANHA DE CAJU

Radio Sol Mansi, 26 Março 2018 - O Presidente da Republica pediu esta segunda-feira ajuda aos Governadores regionais para a fiscalização da presente campanha de comercialização de castanha de caju.
 
Após o encontro que contou igualmente com Administradores, Secretários regionais e régulos Mamadu Nene Balde porta-voz dos visitantes disse que foi analisado com o Presidente “a forma de gestão da campanha deste ano e como o produtor pode guardar o dinheiro adquirido durante a campanha no banco evitando o próprio de receber dinheiro falso na mão dos comerciantes. O Presidente prometeu-nos reduzir cobranças feitas pelos agentes de guarda nacional, alfandegas”.
 
O Governador da região de Bolama, Quintino Rodrigues Gomes, promete ajudar no controlo na compra de castanha de caju…
 
«Agora somos parceiros no que diz respeito sobre cumprimento da aplicação do preço da castanha de caju. Este é o primeiro ano que a caju subiu para 1000 Francos CFA para cada quilograma e enquanto governador prometo lutar e fazer cumprir com o preço, para que os camponeses e produtores se sintam realizados porque aceitaram vários preços na compra de castanha de caju e este ano com o preço prometemos fazer sentir, lutar, exigir e controlar», garantiu.
 
   Por: Bíbia Marisa Pereira