Clique em ler mais para ver fotos
Fonte: https://www.imvf.org (Instituto Marquês de Valle Flôr)
O projeto Etikapun n’ha – Urok, Laboratório de Resiliência da Cultura Bijagó pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável das ilhas Urok – Formosa, Nago e Chediã – no arquipélago de Bolama-Bijagós, na Guiné-Bissau. Um dos eixos de intervenção é a melhoria do acesso a serviços sociais básicos, nomeadamente ao nível da educação.
Está já em curso a reabilitação das escolas comunitárias, construídas no âmbito de um projeto anterior – Educação Primária para Todos nas Ilhas Urok (2006-2009). A reabilitação das escolas inclui intervenção ao nível das infraestruturas, pequenos equipamentos, energia solar, latrinas e poços de água.
Com cerca de 3500 habitantes, cerca de 400 alunos frequentam as 7 escolas comunitárias.
As escolas das ilhas Nago e Chediã oferecem aulas da 1.ª à 4.ª classes. Na ilha Formosa há ainda turmas da 5.ª e da 6.ª classes e, este ano pela primeira vez, também da 7.ª classe.
O projeto Etikapun n’ha é implementado pelo IMVF e pela ONG guineense Tiniguena e é cofinanciado pela União Europeia e pelo Camões, I.P.
Está já em curso a reabilitação das escolas comunitárias, construídas no âmbito de um projeto anterior – Educação Primária para Todos nas Ilhas Urok (2006-2009). A reabilitação das escolas inclui intervenção ao nível das infraestruturas, pequenos equipamentos, energia solar, latrinas e poços de água.
Com cerca de 3500 habitantes, cerca de 400 alunos frequentam as 7 escolas comunitárias.
As escolas das ilhas Nago e Chediã oferecem aulas da 1.ª à 4.ª classes. Na ilha Formosa há ainda turmas da 5.ª e da 6.ª classes e, este ano pela primeira vez, também da 7.ª classe.
O projeto Etikapun n’ha é implementado pelo IMVF e pela ONG guineense Tiniguena e é cofinanciado pela União Europeia e pelo Camões, I.P.