Farah, de 25 anos, é a mais recente vítima de um ataque com ácido na Índia. Foi atacada pelo próprio marido, Siraj, de 32 anos. A agressão aconteceu esta quinta-feira, dia 8 de Março, quando se assinala o Dia Internacional da Mulher. O casal vive na cidade de Moradabad, perto de Nova Deli.
O marido atacou Farah porque queria que ela tivesse dado à luz um rapaz, mas nasceu uma menina. Acusou-a de ter falhado na exigência de lhe garantir um rapaz para um dia receber um dote – algo pago pelas noivas às famílias dos noivos. A recém-mamã tem agora queimaduras na cara, nas mãos e no abdómen. Siraj está agora a ser procurado pela polícia. A filha recém-nascida é a segunda filha do casal, que está junto há oito anos.
"Depois do nascimento da primeira menina, os meus sogros começaram a culpar-me por ter tido uma filha. As agressões intensificaram-se ao longo do tempo. No último ano, tudo ficou pior", contou Farah, citada pelo jornal britânico Daily Mail. O marido pedia-lhe para exigir dinheiro aos pais e dar-lho.
"Quando eu não obedecia, começaram a bater-me. Tudo piorou quando a minha segunda filha nasceu. Estava a tentar viver com a dose diária de tortura e a pensar sobre o bem-estar das minhas filhas. Pensava que se me separasse de Siraj, quem é que iria sustentar-me a mim e às minhas filhas. Mas nunca poderia imaginar que ele chegasse ao extremo de derramar-me ácido em cima. Nunca o perdoarei por isto", garante.
Fonte: https://www.sabado.pt
Foto: Aqui