sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

LÍBIA: CHEFE DOS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO MILITAR DE BENGHASI ASSASSINADO

O chefe dos serviços de informação militar de Benghasi, no leste da Líbia, foi hoje assassinado, durante uma visita a parentes próximos em Derna, informaram responsáveis da segurança.

Chefe dos serviços de informação militar de Benghasi assassinado

Segundo uma das fontes, citada sob anonimato pela agência AFP, o coronel Fethallah al-Gaziri foi morto por desconhecidos.
A fonte adiantou que Fethallah al-Gaziri, nomeado recentemente para o cargo, encontrava-se em Derna para assistir ao casamento da sua sobrinha, cuja família reside nesta cidade que tem sido palco de uma vaga de violência.
Um porta-voz da segurança de Benghasi, Ibrahim al-Charaa, confirmou que Fethallah al-Gaziri foi assassinado na rua, no centro de Derna.
Desde a revolução líbia, que derrubou o regime de Muammar Kadhafi, em 2011, a região oriental da Líbia, e, em particular Benghasi, é cenário de uma série de ataques e homicídios.
Assassínios visando militares, polícias, juízes e responsáveis dos media em Benghasi e Derna fizeram, recentemente, mais de 300 mortos, sem que as autoridades tenham conseguido deter os criminosos.