quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

GUINÉ E ANGOLA AS EXPRESSÕES "INFELIZES" DE RUI MACHETE

“Infelizes”. É desta forma que o ministro da Presidência da Guiné-Bissau, Fernando Vaz, classifica as expressões do ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, sobre os incidentes de Portugal com Bissau e com Angola.


As expressões infelizes de Rui Machete
Rui Machete

Em visita a Lisboa, o ministro da Presidência da Guiné-Bissau caracterizou como “infeliz” a expressão usada por Rui Machete sobre o embarque forçado dos 75 refugiados sírios, que voaram até Portugal num avião da TAP.
"É uma expressão infeliz. Tal como foram infelizes as declarações de Machete, recentemente, em relação a Angola", lamentou Fernando Vaz, depois de o ministro dos Negócios Estrangeiros português se ter referido ao caso como “inaceitável”.
Em declarações ao Expresso, o também porta-voz do Governo de transição da Guiné afirmou que "é preciso lembrar que este foi um incidente comercial. Mas parece que está a mexer muito com os políticos portugueses. É um disparate pedir que haja condições no aeroporto, quando temos o parecer positivo das autoridades internacionais de aviação”.
“Não é razão para tanto alarido”, já que “a TAP tem também culpas neste processo”, acrescentou. Ver Notícia
Leia mais no EXPRESSO