A seleção nacional do país empatou ontem, 13 de junho, a zero bolas frente à Zâmbia em jogo de qualificação para a fase final da Taça das Nações Africanas de 2017, a disputar no Gabão.
O guarda-redes Jonas Mendes, foi herói da tarde. Negou penalty aos Zambianos depois do castigo máximo dado pelo árbitro angolano à Guiné-Bissau.
Aos 91 minutos do tempo complementar do jogo, a equipa de “Chipolopolo” chegava quase em vantagem, mas não soube aproveitar a oportunidade, que para muitos observadores atentos a futebol foi “duvidosa”, porque deixou muitas incertezas.
“Djurtus” com uma deslocação difícil à Zâmbia, depois de 14 horas de espera na capital italiana, conseguiram finalmente provar contrário de aquilo que era o sentimento dos guineenses.
A seleção guineense, treinada pelo português Paulo Torres, concentrou-se em Portugal onde efetuou treinos de duas semanas para depois seguir a viagem em direção à Zâmbia.
Os “djurtus” defrontam no próximo jogo do Grupo E da qualificação para a fase final da Taça das Nações Africanas de 2017, a equipa da República Democrática de Congo, a disputar em Bissau na primeira semana de setembro.
Por: Filomeno Sambú