Bissau, 13 Jun 17 (ANG) – A associação Agrícola de Bafatá (AGROPONTE) beneficiou recentemente de um conjunto de produtos e materiais agrícolas, nomeadamente 1.600 quilogramas de semente de arroz, 2.500 litros de gasóleo, 1.600 quilogramas de adubo e 3 moto-cultivadoras, no quadro do projecto “Mon na Lama”.
Segundo o Jornal Nô Pintcha, na sua edição de 9 de Junho, o lote da oferta inclui ainda 50 picaretas, igual número de enxadas e outros tantos de ancinhos, 4 moto-bombas, além de meia centena de catanas e de pás.
O vice-presidente da associação AGROPONTE, Aguibo Seide Bá disse que, com o apoio recebido vão de certeza aumentar as suas capacidades de produção, tendo sublinhado que no ano passado a produção não foi bastante boa por causa da insuficiência das chuvas.
“Este ano, não só beneficiamos destes materiais doados pelo projecto «Mon Na Lama», mas também estamos à beneficiar do apoio da direcção regional da agricultura da região de Bafatá que disponibilizou os tractores para o cultivo e faz seguimento regular dos campos através dos seus técnicos”, explicou.
Aguibo Bá exortou os guineenses a abraçarem o projecto «Mon Na Lama» como forma de combater a fome e garantir o sustento das famílias em termos de alimentação.
Aquele responsável explicou que a associação conta com um total de 250 associados.
“Mon na Lama” é o slogan lançado pelo Presidente da República para incentivar aos guineenses a apostarem na produção agrícola como forma de tirar o pais do subdesenvolvimento.
ANG/AALS/JAM/SG