terça-feira, 17 de abril de 2018

BENIN : OPOSIÇÃO MOBILIZA-SE CONTRA O PRESIDENTE TALON

Afinal nem tudo vai bem no Benin, país do cão fedorento, Marcel Alain de Souza.

Cotonou - As principais forças políticas da oposição e importantes personalidades do Benin denunciaram sábado, em Djeffa, a “grave crise” que o país atravessa, engendrada pela governação do Presidente Patrice Talon, noticia nesta segunda-feira, o Jeune Afrique.

A denúncia foi feita no termo de um encontro presidido pelo empresário Sébastien Ajavon, rodeado pelos antigos presidentes da República, Nicéphore Soglo e Thomas Boni Yayi, por personalidades como Albert Tévoèdjrè e por responsáveis das Forças Cauris para o Benin emergente (FCBE).
O jornal informa ainda que a reunião culminou com a formação de uma nova coligação destinada a defender a democracia, no Benin.

Ao comentar o evento, Yonnantché Boya, responsável dos movimentos jovens que apoiam o actual Presidente da Republica, considerou patético o encontro dos políticos que, segundo ele, combateram-se ferozmente, num passado recente.

Para Joseph Adihou, um outro membro da maioria presidencial denunciou o facto de os seus adversários estarem apenas a explorar o descontentamento de uma minoria, causado pelas dificuldades que eles contribuíram a criar, através da sua gestão do país, nos últimos anos. 

Fonte: Angop