segunda-feira, 30 de abril de 2018

OS GUINEENSES QUE PENSAM CHEGAR AO PODER ATRAVÉS DE PADRINHOS DA CEDEAO OU DE QUALQUER OUTRA ORGANIZAÇÃO, QUE TIREM O CAVALINHO DA CHUVA. ISTO SÓ ACONTECERÁ QUANDO NÃO HOUVER NENHUM GUINEENSE VIVO

Para o bem da nossa pátria amada chegou a hora de parar para pensar, se ainda vale a pena continuarmos com esta pouca vergonha de puxa-puxa,puxa-saco, lambe-botas ou simplesmente fassi claque.

dizem que alguém ganhou, o outro perdeu.
mas, se alguém ganhou nestes 3 anos de confusão não é a Guiné-Bissau.

Ganhamos mais é falta de respeito dos países mais sujos e nojentos da CEDEAO.
Será que Lomé e Conacry tem exemplos da democracia para nos dar?
será que existe a liberdade de expressão nestes países?

Será que as populações destes países teem melhores qualidades de vida que os Guineenses?

estas são algumas das questões que qualquer Guineense devia colocar a estes piratas que querem por em causa a nossa soberania conquista com sangue e suor dos melhores filhos da nossa terra sob a liderança do nosso imortal Amílcar Cabral.

mas, a culpa não é deles, a culpa é dos guineenses que nunca souberam resolver os seus problemas de uma forma civilizada.

temos sempre a tendência de nos minimizar e levar os nossos problemas para aqueles que achamos os nossos amigos ou irmãos mais velhos , que na pratica são os nossos maiores inimigos.

poucos , mas poucos mesmos países da CEDEAO querem ver a Guiné-Bissau no eixo do desenvolvimento, porque somos a fonte de recursos naturais baratos, somos um centro de lavagem de dinheiro, da corrupção e de tudo o que é pejorativo.

por enquanto distraímos nesta djunda-djunda, eles farão de nós o vazadouro de lixo.

vamos acordar, neste conflito não houve vencedores, fomos todos vencidos e envergonhados.

Ganhou a CEDEAO e seus interesses ocultos. Mas, vamos estar todos vigilantes, não tardará vamos descobrir que interesses são esses.

estaremos de olhos abertos, jamais aceitaremos o jugo colonial seja donde vier.

Os Guineenses que pensam chegar ao poder através de padrinhos da CEDEAO ou de qualquer outra organização, que tirem o cavalinho da chuva. Isto só acontecerá quando não houver nenhum Guineense vivo.

Desejo boa sorte ao novo Governo, e para que saibam que este Povo embora direito a educação e a saúde estão a acompanhar todos os seus passos.

Bem haja a nossa querida pátria

César de Carvalho

Blungudjibá

Fonte: Doka Internacional (Ogiva Nuclear)
Foto: internet