Para o bem da nossa pátria amada chegou a hora de parar para pensar, se ainda vale a pena continuarmos com esta pouca vergonha de puxa-puxa,puxa-saco, lambe-botas ou simplesmente fassi claque.
dizem que alguém ganhou, o outro perdeu.
mas, se alguém ganhou nestes 3 anos de confusão não é a Guiné-Bissau.
Ganhamos mais é falta de respeito dos países mais sujos e nojentos da CEDEAO.
Será que Lomé e Conacry tem exemplos da democracia para nos dar?
será que existe a liberdade de expressão nestes países?
Será que as populações destes países teem melhores qualidades de vida que os Guineenses?
estas são algumas das questões que qualquer Guineense devia colocar a estes piratas que querem por em causa a nossa soberania conquista com sangue e suor dos melhores filhos da nossa terra sob a liderança do nosso imortal Amílcar Cabral.
mas, a culpa não é deles, a culpa é dos guineenses que nunca souberam resolver os seus problemas de uma forma civilizada.
temos sempre a tendência de nos minimizar e levar os nossos problemas para aqueles que achamos os nossos amigos ou irmãos mais velhos , que na pratica são os nossos maiores inimigos.
poucos , mas poucos mesmos países da CEDEAO querem ver a Guiné-Bissau no eixo do desenvolvimento, porque somos a fonte de recursos naturais baratos, somos um centro de lavagem de dinheiro, da corrupção e de tudo o que é pejorativo.
por enquanto distraímos nesta djunda-djunda, eles farão de nós o vazadouro de lixo.
vamos acordar, neste conflito não houve vencedores, fomos todos vencidos e envergonhados.
Ganhou a CEDEAO e seus interesses ocultos. Mas, vamos estar todos vigilantes, não tardará vamos descobrir que interesses são esses.
estaremos de olhos abertos, jamais aceitaremos o jugo colonial seja donde vier.
Os Guineenses que pensam chegar ao poder através de padrinhos da CEDEAO ou de qualquer outra organização, que tirem o cavalinho da chuva. Isto só acontecerá quando não houver nenhum Guineense vivo.
Desejo boa sorte ao novo Governo, e para que saibam que este Povo embora direito a educação e a saúde estão a acompanhar todos os seus passos.
Bem haja a nossa querida pátria
César de Carvalho
Blungudjibá
Fonte: Doka Internacional (Ogiva Nuclear)
Foto: internet