sexta-feira, 20 de abril de 2018

PARLAMENTO GUINEENSE IGUAL A CASA DE IRRESPONSAVÉIS E CHULOS DO ERÁRIO PÚBLICO???

Jiló Cipriano Cassamá
O que esta acontecer no Parlamento Guineense é VERGONHOSO E TRISTE.

A TRISTE E VERGONHOSA decisão de 93 Deputados do PAIGC, PRS e outros pequenos partidos, que decidiram hoje, sem competência para tal acto, prorrogar os seus MANDATOS, violando o princípio Constitucional que cabe somente ao POVO GUINEENSE e que o devia exercer de quatro em quatro anos!

A Lei Magna, ou seja a Constituição da República da Guiné Bissau, fixa a periodicidade dos mandatos dos deputados, vedando assim aos deputados a competência para prorrogar o seu mandato conferido pelo POVO em acto Eleitoral!!!!!!

Alegar jurisprudência assente em actos inconstitucionais de anteriores prorrogações dos mandatos dos deputados, nomeadamente 1998, altura em que se vivia uma ruptura constitucional e a grosseira inconstitucionalidade praticada em 2008 em que o País vivia numa perfeita normalidade constitucional, estes factos não podem constituir nenhuma jurisprudência, constituíram sim, como este acto de prorrogação que materializaram hoje, uma violação flagrante a constituição da RGB. Inventar argumentos frágeis em como a prorrogação é justificada para a implantação do acordo de Conacry é deveras incipiente e estúpida porquanto esse acordo não suspendeu a Constituição da República e como tal uma resolução parlamentar não se sobrepõe à Constituição da República da Guiné Bissau.
Quem mandata os Deputados para os representar é o Povo Guineense e este confere-o num mandato único por um período de quatro anos sem direitos a independências ou a renovações!!!!!

Hoje foram os Deputados que depois de três anos sem trabalharem diga-se de sua livre vontade, ou que estariam em greve de zelo, resolvem abrir este precedente inconstitucional gritantemente e vergonhoso. Estes senhores andaram a receber sem trabalhar durante 3 anos e desavergonhadamente acrescentam mais 8 meses de salario para justificarem algum trabalho.

A pior legislatura que há memória na história da Democracia Guineense, uma legislatura aonde não se produziu mais de 10 (dez) leis durante quatro anos, VERGONHOSO. Isto tudo por culpa de um só partido o PAIGC.

Caricato ouvir hoje o pior presidente de todos os tempos da ANP Cipriano Cassamá a pedir desculpas ao Povo Guineense e desavergonhadamente a imputar as culpas a toda classe política, que descaramento.

O PAIGC não representa toda classe politica, ela é sinónimo de incompetência, problemas, problemas e atraso endémico para o País, isso sim desavergonhado presidente!!!!

REGISTE-SE QUE; com este acto o Presidente JOMAV terá também direito de no fim do seu mandato prorrogá-lo também por mais 8 (oito) meses, ou seja far-se-á jus a vossa jurisprudência.

Aí terão que meter o rabo entre as pernas senhores trabalhadores deputados. Da casa de fiscalização das leis passaram a uma casa promíscua, desculpem o palavrão, mas os senhores são piores que essas senhoras!!! Que vergonha de DEPUTADOS que de DEPUTADOS não têm nada mas de-puta -dos têm tudo. CHEGA DE PROSTITUIÇÃO nas instituições da Republica da Guiné Bissau.

VIVA OS DESVALOROSOS DEPUTADOS DA NAÇÃO GUINEENSE

Fonte: Doka Internacional | Foto. internet