sábado, 28 de abril de 2018

GABÚ: INVESTIMENTO PRIVADO PARA EMPREGAR JOVENS


Veja o vídeo: Aqui
 
Clique em ler mais para ver fotos.
 
Na ausência de um investimento sério do Estado guineense, nomeadamente em infraestruturas, para atrair mais investimento estrangeiro, naquela que é capital económica da Guiné-Bissau, Gabú, a leste da Guiné-Bissau. No palco do teatro político nas eleições, um jovem empresário, ergueu de raiz um luxuoso hotel, que será inaugurado, na próxima terça-feira, 1 de Maio de 2018.

No centro da cidade comercial de Gabú, na avenida principal está um vistoso edifício de dois pisos, Hotel KARSA, abreviatura do nome do dono, Caramba Saco, que fez um investimento 100% pessoal, estimado em mais de 2 milhões de euros.

Com a construção do Hotel KARSA, de 40 quartos, equipados com móveis de última geração, incluindo duas suítes presidenciais, um salão de conferência para cerca de 200 pessoas, entre outras novidades.

Caramba que fez mais de 20 anos de emigração, pretende empregar jovens de Gabú, convidar turistas a visitarem uma região com forte diversidade cultural e com tradições que vêm dos nossos antepassados.


Ocupando um espaço físico de cerca de 1.600 metros quadrados, o Hotel KARSA, dispõe ainda de uma piscina e de um espaço cómodo com padrões exigidos a nível internacional. Um investimento jovem e 100% nacional.

Caramba Saco, muito discreto na sociedade guineense, nunca foi funcionário público, sempre caminhou com os próprios pés pelo mundo fora. Contam os vizinhos, que quando regressou da emigração comprou uma rádio comunitária local para dar voz aos oprimidos e, ainda, tem apoiado directamente várias organizações locais.

Caramba Saco dorme e acorda com o sonho de ver o país política e economicamente estável, para cativar mais investimentos que possam traduzir-se na melhoria das condições de vida das populações da sua terra natal.

Não gosta de dar nas vistas, motivo pelo qual levou mais de 40 minutos até que tivesse aceite aparecer no vídeo de visita guiada ao interior do Hotel.

Neste ambiente de crise social e económica, se houvesse vontade de melhorar o atual ambiente de negócios, o investimento privado pode transformar-se-ia na alavanca geradora de riqueza. O país deve criar um ambiente de negócio credível e propício ao investimento.

O investimento privado é o alicerce para atacar os problemas básicos com que se deparam os que vivem no isolamento no interior do país, onde na maioria das vezes não se vê a presença do Estado.

 
Fonte: Jornalista, Braima Darame, via facebook