Radio Sol Mansi, 13 Abr 2018 - A presidente do Conselho Nacional das Mulheres disse esperar que haja estabilidade e que a situação política vigente no país se estabilize.
Zinha Vaz que falava esta sexta-feira (13 de Abril) após um encontro do conselho com presidente da República disse igualmente que como mulheres sentiram que a situação está cada vez mais preocupante.
«Esperamos nós e todos estamos ávidos que a situação se regularize no país e que haja estabilidade e nós todas as mulheres preocupadas com o prolongamento desta instabilidade, oferecemos mais uma vez por todas, as vias o que podemos fazer na resolução, estamos dispostas. Como mulheres e como mães, sentimos que a situação está cada vez mais preocupante», afirma a presidente do Conselho nacional das Mulheres.
Por outro lado, sublinhou que comunicara o presidente da criação do conselho e da intenção da realização do fórum já no próximo mês de Maio, tendo adiantado que “ o encontro serviu para inteirarmos da situação politica e pensamos que com o regresso do presidente da Republica da Cimeira extraordinário da CEDEAO, podemos ter mais informações”, explica.
De referir que o Conselho Nacional das Mulheres foi criada no passado mês de Março.
Igualmente o presidente da Republica recebeu em audiência a nossa direcção do movimento da sociedade civil que entretanto não prestou nenhuma declaração.
Por: Nautaran Marcos Có