domingo, 1 de março de 2015

Dérbi da capital: ÁGUIAS DE BISSAU EMPATAM A ZERO BOLAS COM LEÕES

 image
A equipa de Sport Bissau e Benfica empatou a zero bolas com a equipa de Sporting Clube da Guiné-Bissau. Uma partida disputada este domingo, 01 de Março, nos relvados de Estádio Nacional 24 de Setembro, que teve grande assistência do público e inclusive do primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira que se fez acompanhar de Secretário de Estado da Juventude Cultura e dos Desportos, Tomás Barbosa e do director-geral dos desportos, Carlitos Costa.
 
O dérbi da capital que estava a ser aguardado com muita expectativa pelos amantes de futebol, acabou por não corresponder a expectativa de adeptos por causa de fraca exibição de futebol por ambas equipas. Os jovens de águias sob orientação de Romão dos Santos, não conseguiram além do empate contra um leão que desde aos 16 minutos da primeira parte jogou reduzido a dez atletas no campo, com expulsão da sua defesa central, capitão Romualdo (Aldo).
 
As duas equipas tentaram durante a primeira parte chegar ao golo através de jogadas de contra ataque. Aos 43 minutos da primeira parte, a camisa 5 dos encarnados, Ansu apanhou a cartolina amarela e aos 45, a camisa 5 de Sporting, Zeca também apanhou o cartão amarelo.
 
Já na segunda parte de jogo, a equipa de Sport Bissau e Benfica não conformou com o resultado e tentou chegar a baliza adversária através de jogadas de contra ataque. Os rapazes de Romão dos Santos, tiveram mais oportunidades de golo, mas os seus avançados não conseguiram concretizar a finalização.
 
Depois de apito final, o treinador de Sporting Clube da Guiné-Bissau, Baciro Candé, disse na sua declaração à imprensa que não conformou com o resultado do empate a zero bolas. Todavia, avançou que mesmo com o empate a sua equipa continua a liderar o campeonato nacional, pelo que aproveitou a ocasião para parabenizar os seus jogadores que conseguiram garantir um ponto com apenas dez homens no campo.
 
Para o treinador de Sport Bissau e Benfica, Romão dos Santos o objectivo era para ganhar o jogo, pelo que apresentaram uma equipa ofensiva que jogou sempre no ataque. Acrescentou ainda que “os meus rapazes não souberam aproveitar as fragilidades da equipa adversária, portanto Sporting está de parabéns”.
 
De referir que a equipa orientada por Baciro Candé, continua a liderar o campeonato nacional com 13 pontos e seguidos de leões de leste (Sporting Clube de Bafatá), com 12 pontos.
 
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: Marcelo N’canha Na Ritchi