Conakry - Um simpatizante da oposição guineense foi morto nesta quinta-feira à golpe de cassete e quatro outros foram feridos pelas forças da ordem que tentaram impedir uma manifestação em Labé, feudo da oposição no centro-norte do país, afirmaram uma fonte hospitalar e testemunhas.
"A vítima foi batida com golpes de cassetes pelas forças da ordem", disse à AFP esta fonte hospitalar que solicitou o anonimato.
Ela foi identificada por um jornalista local como Boubacar Sadio Diallo, de 20 anos de idade.
O corpo foi levado à morgue do hospital regional pelos manifestantes aos gritos de "Allahou akbar" (Deus é grande) e "Morte aos ditadores", segundo as testemunhas.
O clima era muito tenso entre manifestantes e forças da ordem no início da tarde na cidade, feudo do líder da oposição, o antigo Primeiro-ministro Cellou Dalein Diallo, onde o mercado central e as escolas estavam encerrados, assim como as estações de serviços.
Em Kindia, situada a 130 quilómetros a leste de Conakry, os confrontos entre manifestantes e forças da ordem causaram dois feridos, um polícia e um manifestante, segundo os jornalistas no local. Fonte: Aqui