segunda-feira, 20 de abril de 2015

SOLIDARIEDADE: ADPP OFERECE LOTE DE ROUPAS USADAS E CALÇADOS AO GOVERNO GUINEENSE

Bissau, 20 Abr 15 (ANG) – um lote constituído por Dez mil pares de sapatos e mil quilogramas de roupas usadas, avaliados em mais de seis milhões de francos CFA, foram hoje oferecidos ao Ministério da Mulher, Família e Coesão Social pela Associação para o Desenvolvimento do Povo para Povo (ADPP).
 
Na cerimónia de entrega dos materiais, o Representante da ADPP no país afirmou que o gesto visa aprofundar a relação de parceria entre a sua organização e o Ministério da Mulher e Coesão Social.
 
"Através deste donativo, pretendemos contribuir para aliviar as dificuldades com que as mulheres deparam e criar-lhes estímulo para melhorarem as suas condições de vida", explicou Asger Nyrup.
 
O Director Geral da Coesão Social, Feliciano Mendes, que representava a ministra no acto reconheceu que a colaboração entre as partes vem de longa data e esclareceu que o donativo servirá para responder as várias solicitações que recebem vindas de pessoas singulares e famílias confrontadas com catástrofes sobretudo.
 
"Quero garantir aos responsáveis da ADPP que vamos fazer chegar a ajuda recebida aos seus destinatários", prometeu.
 
A ADPP trabalha nos aspectos educativos e capacitação das mulheres, através de projectos como 2Clube de Agricultores de Empada”, no sul do país e na região de Oio, norte.
ANG/AC/JAM