Os ex-trabalhadores da Admiração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB) e Câmara Municipal de Bissau (CMB) despedidos em bloco não desarmam.
Esta quinta-feira, em Bissau, com o Slogan “Noka Miste Desimprego, Domingos Simões Pereira Kria emprego, em vez de Desemprego. Jovens” saíram à rua pela quarta vez consecutiva para exigir do governo retorno ao serviço.
De acordo com Edgar Gomes Porta-voz do coletivo entregaram ao executivo guineense um manifesto, no qual, qualificam de estranho a postura do Primeiro-ministro de criação de um fundo de reinserção dos trabalhadores despedidos nestas instituições públicas.
Os trabalhadores denunciam que estão sendo tratados de forma desumana pelo governo, razão pela qual, preferem emprego de que o tal fundo de desemprego. Com isso, prometem sair mais vezes à rua para exigir dos órgãos de soberania do país, repor a
De recordar que a Câmara Municipal de Bissau despediu 08 de Outubro de 2014, 167 trabalhadores e três semanas depois, foi a vez de APGB despedir igualmente em bloco 156 trabalhadores. Facto que vem suscitar ondas de manifestações e de protestos constantes junto das sedes das instituições dos órgãos de soberania do país.
Lai Baldé/Rispito.com, 16 de Abril de 2015