domingo, 26 de abril de 2015

ATLETA TACIANA LIMA BALDÉ É CAMPEÃ EM ÁFRICA PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO

image
A internacional Guineense, Taciana Resende Lima Baldé conquista o título de campeã africana pela terceira vez consecutiva nas provas do judô.
 
A judoca nacional conquistou a medalha de Ouro no Campeonato Africano de Judo realizado em Libreville, no Gabão este fim de semana.
 
A atleta Taciana venceu na categoria de 48kg todas as três lutas contra as atletas de Egipto, Algéria e Camarões. Com esta vitória, Baldé colocou a Guiné-Bissau na quinta posição, entre 27 países, em África na classificação geral, com apenas uma atleta.
 
“Eu estou muito satisfeita e feliz, pois os Jogos Olímpicos Brasil 2016 estão cada vez mais perto”, disse a’O Democrata, a tricampeã africana.
 
De referir que, Taciana Baldé arrecadou nove títulos em 2014, dos quais ouro no Campeonato africano de Judô realizado nas Ilhas Maurícias. A vitória do dia 25 de abril reconfirma a guineense Taciana como primeira classificada no ranking africano e sexta colocada no ranking mundial da Federação Internacional de Judô.
 
Em março último Baldé começou o ano 2015 em grande, conquistando a terceira colocação na sua categoria numa prova internacional “Grand Prix Samsun” realizada na Turquia.
 
Por: Redação