segunda-feira, 20 de abril de 2015

PAIGC: SECRETÁRIO NACIONAL DEFENDE RECONCILIAÇÃO INTERNA NO SEIO DO PARTIDO

Bissau, 20 de Abr.15 (ANG) - O Secretário Nacional do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) defendeu a reconciliação interna e a politica de inclusão no partido para assegurar a estabilidade efectiva do país.
Abel da Silva que falava este Domingo num encontro com militantes dos “libertadores” na região de Cacheu, considerou de injustiça eventual exclusão de alguém dentro do partido.
 
“Devemos criar projecto que inclua todos os militantes com base em sustentabilidade e pagamento das quotas”, advogou o Secretario Nacional do PAIGC.
 
Por sua vez, a membro do Comité Central do partido, Teodora Inácia Gomes, advertiu aos militantes a aderirem aquela formação política, garantindo-lhes que as preocupações por eles levantadas foram registadas no Relatório.
 
Para o Presidente da Comissão Política do PAIGC da região de Cacheu, Cipriano Fernando Sá, a iniciativa da Direcção Superior do PAIGC com estas deslocações visam dissipar eventuais dúvidas que possam existir no seio do partido.
 
Entretanto, aquele responsável partidário recomendou a delegação sobre a necessidade de criação de sedes do partido nos sectores de Bigene, Canchungo e Caió.
 
Fernando Sá pediu a Direcção Superior do PAIGC para diligenciar-se no sentido de conceder bolsas de estudo para alguns jovens que não têm condições financeiras de suportar seus estudos.
ANG/JD/JAM