Bissau, 20 de Abr.15 (ANG) - O Secretário Nacional do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) defendeu a reconciliação interna e a politica de inclusão no partido para assegurar a estabilidade efectiva do país.

“Devemos criar projecto que inclua todos os militantes com base em sustentabilidade e pagamento das quotas”, advogou o Secretario Nacional do PAIGC.
Por sua vez, a membro do Comité Central do partido, Teodora Inácia Gomes, advertiu aos militantes a aderirem aquela formação política, garantindo-lhes que as preocupações por eles levantadas foram registadas no Relatório.
Para o Presidente da Comissão Política do PAIGC da região de Cacheu, Cipriano Fernando Sá, a iniciativa da Direcção Superior do PAIGC com estas deslocações visam dissipar eventuais dúvidas que possam existir no seio do partido.
Entretanto, aquele responsável partidário recomendou a delegação sobre a necessidade de criação de sedes do partido nos sectores de Bigene, Canchungo e Caió.
Fernando Sá pediu a Direcção Superior do PAIGC para diligenciar-se no sentido de conceder bolsas de estudo para alguns jovens que não têm condições financeiras de suportar seus estudos.
ANG/JD/JAM