Bissau, 26 Mai. 16 (ANG) - A Procuradoria-geral da República notificou quarta-feira o Presidente da República para comparecer, na próxima sexta-feira, no Ministério Público, para prestar declarações, sobre as acusações de corrupção feitas pelo Presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira.
De acordo com o documento à que a ANG teve acesso, José Mário Vaz será ouvido pelos magistrados, quando forem 11 horas do dia 27 deste mês de Maio.
Neste último fim-de-semana, o Presidente do PAIGC e antigo Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira acusou José Mário Vaz, de entre outros, ter exportado 14 contentores de areia pesada, de possuir um barco que tem devastado os recursos marinhos do pais e ainda de ter recebido 13 milhões de dólares para a exploração de Bauxite.
Entretanto, o Presidente da República inicia esta quinta-feira, mais uma ronda de auscultações aos partidos políticos com assento parlamentar, com vista a nomeação de um novo Primeiro-ministro.
A informação consta de um comunicado da Presidência da República à que a ANG teve acesso.
O documento informa ainda que, José Mário Vaz solicitou ao Partido da Renovação Social, na passada sexta-feira, a apresentar uma solução que garanta a estabilidade governativa até a conclusão da presente legislatura.
A Presidência da República avança com esta opção, segundo o comunicado, “depois de o PAIGC não ter podido satisfazer solicitação semelhante, formulada no dia 13 do corrente mês, pelo chefe de Estado, Mário Vaz”.
ANG/QC/JAM/SG