Apesar das paralisações registadas nas chamadas telefónicas e a linha da Internet da empresa de telecomunicações Orange-Bissau, a “direcção da empresa não cede e nem atende exigências dos trabalhadores.”
O Sindicato de base suspendeu sábado a greve de setenta e duas horas que vinha decorrendo ao nível nacional, sem que seja atendida nenhum dos pontos da exigência.
A greve suspensa paralisou por completo mais de dois dias as chamadas telefónicas e a linha de Internet dessa empresa produzindo até hoje congestionamento nas outras empresas de telecomunicação do país.
Conforme o Secretário-geral do referido sindicato, igualmente porta-voz da comissão de greve, estão sendo alvos de ameaças de despedimentos por parte da direcção.
Com tudo, o sindicalista deixou bem claro que não se intimidam, e nem vão admitir ameaças por parte do patronato para fazer minar as suas exigências e prometem entregar mais um pré-aviso de greve na segunda-feira, 15 de Agosto com mais paralisações.
Até a hora da publicação desta notícia, as chamadas telefónicas e a linha da Internet Orange-Bissau se encontram totalmente ruim. Carretando enormes prejuízos aos consumidores.
Rispito.com/Lai Baldé-correspondente, 14/08/2016