O tricampeão africano da luta livre, Augusto Midana foi derrotado hoje, 19 de agosto 2016, pelo lutador tricampeão mundial, Jordan Burroughs, que o bateu oito vezes. Midana conseguiu derrubar Jordan por três vezes, viu assim o seu sonho de arrecadar a medalha nos jogos olímpicos do Rio 2016 terminar nas mãos do lutador dos Estados Unidos de América.
A luta entre o norte-americano e o jovem lutador guineense iniciou por volta das 13 horas e 41 minutos (tempo de Bissau). O tricampeão africano da luta livre era a esperança dos guineenses na luta pela primeira medalha olímpica, mas que acaba de ser arruinado pelo norte-americano. Jordan Burroughs – “Homem de Ouro”, como é conhecido na arena de luta, ostenta o título de campeão em Londres e tricampeão mundial da Luta Livre.
Esta é a segunda participação do jovem lutador de Nhacra nos jogos olímpicos, depois de Londres (2012), onde teve a melhor participação e distinguido como um dos melhores atletas africanos nas olimpíadas da capital britânica.
Entretanto, Jordan Burroughs fora eliminado nos quartos finais pelo lutador russo Aniuar Geduev, que vai disputar a final com o atleta iraniano Hassam Aliazam Yazdanicharati.
Por: Redação
odemocratagb.com
odemocratagb.com