Radio Sol Mansi, 25 Ago, 2016 - O presidente da Republica José Mário Vaz afirmou esta quinta-feira que o seu homólogo congolês o pediu para tudo fazer para ultrapassar a actual situação.
O chefe de estado que falava a sua chegada ao aeroporto Osvaldo vieira disse também que a sua missão é aproximar as partes para que haja um entendimento. “ O presidente Denis Sassou Nguessou pediu-me para tudo fazer para que a situação actual seja ultrapassada e que haja paz, estabilidade e progresso”.
O presidente reconheceu que a sua missão enquanto chefe do estado, “é aproximar as partes para que haja entendimento e que possamos sair dessa difícil situação em que o país se encontra”, diz.
Sobre a proposta do PAIGC de avançar com um governo de inclusão com a incidência parlamentar, o presidente considerou que todas as propostas são importantes, o importante é que haja o entendimento entre os guineenses, que haja dialogo na busca de uma solução para o bem do país e do povo.
“ O que tenho a dizer os guineenses é que tenham a fé porque os dias melhores virão, mas tudo depende de cada um e cada um deve fazer a sua parte para o bem do nosso povo”.
Falando da cooperação entre os dois países, o presidente disse que “ houve um diálogo nesse sentido mas há elementos que não posso revelar. São assuntos que serão tratados nos próximos tempos”, concluiu.
De referir que o presidente Mário Vaz fez esta viagem a convite do seu homólogo congolês Denis Sassou Nguesso.
Por: Nautaran Marcos Có