O PAIGC de DSP, depois de ter sido derrotado em todas frentes, quer agora negociar com o PRS para a formação de um governo onde fará parte de forma assegurar as negociatas que estavam em curso e consequentemente honrar os compromissos que DSP assumiu com elementos da máfia lusófona. De sublinhar que a reunião foi solicitada pela direção do PAIGC para debater a própria situação que criou. O PRS não deve deixar-se levar ou deixar-se enganar ou sujar por estes vermes, deve mostrar que é um partido grande.
Radio Sol Mansi, 24 Ago, 2016 - As delegações do PAIGC e do PRS iniciaram esta quarta-feira uma ronda negocial com vista a encontrar solução para a crise vigente.
À saída do encontro, Manuel dos Santos do PAIGC disse que a reunião irá analisar igualmente a formação de um novo governo. “ foi um encontro muito cordial e nós conseguimos estabelecer uma agenda de trabalho. O encontro tem como objectivo tentar chegar a um acordo e encontrar uma solução para o país”.
O veterano disse ainda que “ a formação de um novo governo será discutida durante as reuniões. Não vamos para estas reuniões com nenhuma ideia pré-concebida, vamos lá tentar chegar ao acordo para viabilizar a vida deste povo”, diz.
Manuel dos Santos sublinhou ainda que o documento apresentado ao Presidente da República aquando da demissão do governo de Carlos Correia pode servir de base a discussão entre os dois partidos mais votados.
Entretanto, Carlitos Barai do PRS disse que a reunião “não tem nada a ver com formação de um novo governo”. A proposta apresentada pelo PAIGC não tem nada a ver com formação de um novo governo, mas sim com a constituição de base para um diálogo franco”, frisou.
De referir que á pedido do PRS reunião ficou marcado para a próxima sexta-feira.
Por: Nautaran Marcos Có