O mafioso foi solto sob termo de identidade e residência, mas voltará para a cela brevemente, não escapará a prisão. Ratazana tadja panha, tadja panha!
BISSAU - Contra argumentos do Ministério Publico, o Juiz de Instrução Criminal (JIC) do Tribunal Regional de Bissau ordenou, esta quarta-feira, 24, a libertação do antigo Sectário de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira, preso nas celas da Polícia Judiciária, sob ordem da Procuradoria Geral da República, há oito dias.
Informações disponíveis indicam que o Juiz de Instrução Criminal considera que a prisão de Bernardo Vieira, que é também Porta-voz do PAIGC, ultrapassou o prazo de prisão preventiva e que, de ponto vista legal, não podia continuar na prisão. Contudo, ao antigo Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações foi aplicado uma medida coação sob termo de identidade e residência.
João Bernardo Vieira é suspeito de crime de corrupção e de desobediência a uma convocação do Ministério Público, tendo sido preso a 17 de Agosto. Fonte: Voz da América