quinta-feira, 1 de março de 2018

RTP ÁFRICA INIMIGO NÚMERO UM DA GUINÉ-BISSAU

Resultado de imagem para rtp africa
Fonte: Facebook de Dauda Sano

Caros compatriotas Guineenses!

Como é do conhecimento público, o Presidente da República da Guiné-Bissau, iniciou hoje no palácio da república, a auscultação dos partidos políticos com assento e sem assento parlamentar com objectivo único de marcar a data das eleições legislativas. 

E como é de praxe, a comunicação social, costuma presenciar o acto e no fim de cada audiência, os chefes das delegações, dos respectivos partidos recebidos pelo Chefe de Estado, serem entrevistados a saída do palácio.

Mas a RTP África, desde os primórdios da sua instalação na Guiné-Bissau, nunca respeitou os acordos assinados com o nosso Governo, e a sua política foi sempre no sentido de denigrir o Estado e o Governo da Guiné-Bissau. Hoje mais uma vez, demonstrou a sua parcialidade com restantes partidos, entrevistando só o PAIGC ou seja só deu cobertura noticiosa a audiência do PR com o PAIGC. Por isso, a RTP África, não pode permanecer no nosso país. Se quiserem continuar no nosso país, a mesma tem que funcionar com as nossas leis ou a Guiné-Bissau instalar uma rádio em Portugal com as mesmas características. 

Nós não precisamos da RTP África na Guiné-Bissau. Porque temos a nossa Rádio Nacional. A Guiné-Bissau é o único país com maior número de rádios comunitárias. E não é por acaso, que organizamos todos os anos, um congresso Nacional de rádios, onde participam delegações de vários países do mundo com o objectivo de vir beber um pouco das nossas experiências nessa área.

Nós perguntamos porquê que a RTP África não se instalou em Angola e Moçambique?

A RTP África esteve e sempre estará ao serviço do PAIGC. Caros compatriotas, não vamos permitir isso no nosso país.
 RTP ÁFRICA/SIMÕES PEREIRA FORA DA GUINÉ-BISSAU
VIVA A GUINÉ-BISSAU
VIVA O POVO DA GUINÉ-BISSAU
Bem haja a todos! 
Dauda Sanó - 28.02.2018