quinta-feira, 31 de julho de 2014

BISSAU PREPARA COM PORTUGAL EQUIPARAÇÃO DE CARTAS DE CONDUÇÃO

Bissau - O governo guineense está a estudar com as autoridades portuguesas o reforço de capacitação das entidades que emitem cartas de condução na Guiné-Bissau para que estas passem a ter equiparação directa em Portugal, anunciou quarta-feira o primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira.

"Temos interesse que os nossos documentos tenham o mesmo reconhecimento que os de outras nacionalidades", referiu no Palácio do Governo, em Bissau, numa conferência de imprensa para rever temas tratados durante encontros mantidos no exterior nas últimas semanas. 

"Contudo, temos que reconhecer que muitos dos documentos emitidos na Guiné-Bissau carecem de alguma fiabilidade e credibilidade. Antes de atingirmos o ponto da equiparação, queremos reforçar a capacidade das instâncias que emitem esses documentos", sublinhou Simões Pereira. 

Esse reforço incluirá "as escolas de condução, os programas ministrados e os exames". O assunto esteve em discussão durante as deslocações do chefe de governo a Portugal este mês. 

O primeiro-ministro acredita que será possível resolver o assunto no prazo de seis meses. 

"Estamos a discutir com o governo português o reforço de capacitação dessas instâncias, para que se possa atingir a equiparação directa dos documentos emitidos na Guiné-Bissau", concluiu. Fonte: Aqui