quarta-feira, 30 de julho de 2014

150 CORPOS DE IMIGRANTES ILEGAIS RECUPERADOS NA LÍBIA


Tripoli, Líbia - Um total de 150 corpos de imigrantes ilegais para a Europa a partir da costa da Líbia foram expelidos pelas ondas ao largo da cidade líbia de Khomes (oeste), anunciou o Ministério líbio do Interior num comunicado.

"O mar da cidade de Khomes na zona de Al-Toueibia expeliu 150 corpos de imigrantes ilegais após o naufrágio do seu barco", precisou o comunicado do Ministério do Interior.

Os guardas costeiros líbios recuperaram em meados de julho três corpos de migrantes candidatos à imigração ilegal e socorreram 100 outros após o naufrágio do seu barco ao largo da costa da Líbia.

No início de julho, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) anunciou que 12 corpos foram resgatados pela Guarda Costeira da Líbia após o naufrágio  dum barco com capacidade de 200 lugares.

Pelo menos 217 pessoas foram mortas afogadas desde o início deste ano ao largo da costa da Líbia ao tentar atravessar o Mediterrâneo, segundo estatísticas do ACNUR .

País de trânsito e de destino da migração, a Líbia partilha uma fronteira com  seis países subsarianos e enfrenta uma importante onda de chegada de imigrantes ilegais desde o derrube do regime de Muamar Kadafi em 2011. Fonte: Aqui