Jaipur, Índia, 20 jul (Lusa) - O exército da Índia foi chamado a investigar o conteúdo de alguns contentores alegadamente provenientes de Angola nos quais foram encontrados explosivos militares, relata hoje a imprensa indiana.
De acordo com a edição online do Business Standard, que cita fonte policial, os explosivos em causa são normalmente utlizados para fins militares e foram encontrados em contentores com sucata na estação ferroviária de Kanakpura (arredores de Jaipur), no estado do Rajastão, no norte da Índia.
De acordo com o oficial responsável pela investigação policial a este caso, Rajendra Diwakar, os contentores "vieram de Angola", através da empresa Sunagro Internacional, com sede em Singapura, e foram detetados este mês durante operações de verificação do conteúdo.
Os explosivos foram encontrados em quatro dos 13 contentores, acrescentou a polícia, dando conta que o material (sucata) tinha como destino a empresa Yantra Steels, no distrito de Nagaur, também no Rajastão, que importa sucata e outro material.
O exército indiano foi informado sobre o caso e já abriu uma investigação para descobrir a origem e utilização deste material de guerra, de acordo com a mesma informação.