quinta-feira, 24 de julho de 2014

PRESIDENTE DA COMISSÃO DA UA ESPERADA NO BENIN


Cotonou, Benin  - A Presidente da Comissão da União Africana, Nkosazana Dlamini Zuma, era aguardada esta quinta-feira em Cotonou para uma visita de trabalho ao Benin durante a qual ela vai reunir-se com o chefe de Estado beninense, Yayi Boni, soube a PANA de fonte oficial.

Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Benin, Dlamini Zuma e Yayi Boni devem abordar questões relativas às resoluções da União Africana adotadas na última cimeira da organização em Malabo (Guiné Equatorial), nomeadamente nos domínios da agricultura, da estabilidade e da segurança em África e da realização das infraestruturas de integração africana.

O Presidente beninense deverá igualmente evocar com Dlamini Zuma outros assuntos de interesse comum relativos aos resultados esperados da próxima Cimeira Estados Unidos da América-África e as preocupações ligadas à governação mundial.

A Presidente da Comissão da UA participará também na conferência ministerial dos Países Menos Avançados (PMA) que arranca segunda-feira próxima na capital económica beninense. Fonte: Aqui