Bissau, 18 Jul 14 (ANG) – O Ministro da Comunicação Social pediu hoje aos profissionais da área, particularmente, os dos órgãos públicos, a empenharem-se mais nas suas actividades, por ser a única forma de dignificar a classe e tirar o sector da situação difícil em que se encontra.
A exortação de Agnelo Augusto Regalla foi feita durante um encontro tido com os jornalistas e técnicos da Agencia de Noticias da Guiné-Bissau (ANG) e funcionários do semanário “Nô Pintcha”, no final da visita a estes dois órgãos de comunicação social públicos.
Em resposta as questões levantadas pelos trabalhadores no encontro, o ministro prometeu que muitas delas constituíam preocupações cujas soluções o governo tenta encontrar, enquanto outras serão objectos de análises posteriores entre executivo e parceiros.
A necessidade de harmonizar os salários e subsídios dos funcionários, legalização dos estagiários, falta de equipamentos e de fundo de maneios para o funcionamento dos órgãos foram entre outros os assuntos mais abordados ao longo da reunião.
O Ministro prometeu efectuar visita relâmpago e sem aviso prévio nos órgãos de comunicação social para acompanhar o dia-a-dia dos mesmos. “Assim terei informações sobre os mais e os menos empenhados e também o que cada um faz”.
A visita foi guiada pelos Directores da ANG e do Nô Pintcha, nomeadamente Salvador Gomes e Bacar Baldé e permitiram ao governante inteirar-se das dificuldades, sobretudo em termos de meios materiais.
Fonte: ANG/JAM/LPG