quinta-feira, 31 de julho de 2014

ATAQUE DE MULHER-BOMBA DEIXA SEIS MORTOS NA NIGÉRIA


Seis pessoas morreram ontem num atentado suicida numa universidade de Kano, a maior cidade do norte da Nigéria, subindo assim para seis o número de ataques em menos de uma semana, informou uma fonte oficial.

"Às 14h30 Locais, mais uma mulher-bomba infiltrou-se entre os estudantes da escola politécnica de Kano. Seis pessoas morreram", declarou o porta-voz do governo, Mike Omeri.
"Uma enorme explosão" ocorreu no meio dos estudantes, que estavam reunidos num campus de uma universidade de Kano, declarou Isyaku Adamu, uma testemunha.

A mulher colocou-se junto de estudantes que esperavam matricular-se no Serviço Nacional para a Juventude (NYSC). "Havia muita confusão, porque as pessoas queriam estar na lista", explicou Adamu.

Kano foi alvo de vários ataques recentes do Boko Haram, grupo islamita armado que deseja criar um Estado islâmico no noroeste da Nigéria.

Entretanto, também ontem, três pessoas, entre elas uma menina de dez anos que transportava explosivos, foram detidas em Katsina, cidade vizinha de Kano.

"As forças de ordem prenderam três supostos membros do grupo Boko Haram, entre eles uma menina de dez anos que trazia consigo um cinturão de explosivos", afirmou um porta-voz do governo. Fonte: Aqui