sexta-feira, 3 de abril de 2015

"CHARLATÃO"


Mas, que atrevimento e esse? Afinal esse teu amigo aí é um afeteré e não sabíamos. Lá porque lhe tratas com um certo carinho e respeito, viu-se no direito de te questionar e chamar nomes? Quer comprar briga contigo? Quanto não terá recebido para fazer papel de machão?

É mesmo Giló, quanto é que te deram para comprar esta briga? É preciso de facto ter desfaçatez! Falou no pai dele, sem que ninguém lhe perguntasse. Mas, que comparação mais absurda, meu Deus! Está claro que é das "ilhas lá pelos lados do Golfo da Guiné" e não precisa de se identificar com a nossa luta. Se fosse soldado era traidor! Indivíduo que não sabe nenhuma palavra das línguas da nossa terra e muito menos do nosso crioulo, se atreve a entrar em contendas dessa forma.

Caramba! Será que já pesquisou ao menos sobre o grau de afinidade que o Doka tem com essa gente? Nunca! Vê-se de facto que é um autêntico Giló. Que eu saiba, o Doka, nas suas "caracterizações" nunca confundiu alho com bugalho. E muito menos amizade com questões politicas nacional (da Guiné-Bissau). Doka, já chega!

Até esse gajo a falar de ti, como se as questões que colocas fossem pessoais, irreflectidas e de ordem patológica. Aconselho-te a não responderes a este intriguista encomendado. Ele não sabe onde se meteu. E, atenção, isso não é uma ameaça! Despertou-se só agora para te insultar? Será que já ajudou a dita-cujo a responder "Intelectuais Balantas"?

Ele não, não vai preso por causa da "caricatura" que acabou de postar no seu blog. Só gente "miúda" admite que um governante deixe de se ocupar com questões relevantes da governação, ficando refém das criticas nas redes sociais. Está mais que visto que é adepto de acções terroristas contra os caricaturistas de Maomé em París. Só pode!

Escreveu, escreveu, mas em nenhum momento mencionou o nome de "deus" de Mariantonia que tu Doka ofendeste. Nada! É só blá-blá-blá, para criar caso com ele. Até foi forçado a defender a sua constituinte sem garantia de que esta não voltará a usurpar as funções do Procurador-Geral da República, enviando seus capangas para sequestrar Doka Internacional. Ele não é só suspeito, como pretende desculpar-se, mas, acima de tudo, um impostor. Temos que nos livrar desses bastardos salazarentos. Saiu em defesa justamente porque andou ao colo com o filho do casamento da Mariantonia com sei lá quem.

Sabemos, Doka, que vai agora tentar gastar o seu latim contra ti, mas ignora-o, porque afinal é um charlatão.

Nhu Giló toma li!