Um agente da polícia de trânsito do Comando da Polícia da República de Moçambique em Maputo é acusado de violar e infecta com HIV-SIDA e tuberculose sua própria filha.
A menina de 15 anos de idade que, para além de ter contraído as doenças, é anémica diz que os abusos eram sistemáticos, em seu quarto, e que antes de consumar o acto, o progenitor a ameaçava de morte e porrada caso contasse a alguém.
“O meu pai violou-me. Ele chegou no meu quarto e disse tira a roupa (…). Tira a roupa (…). Eu gritei mas ele disse que se eu não despisse iria bater-me (…)”, disse a vítima ao jornal @Verdade.
A mãe da vítima, abalada com a situação, disse que várias vezes tentou contactar a filha, pois o ex-marido não permitia que ela ou familiares visitassem-na.
O caso só foi descoberto porque na saída da escola, à noite, a menina procurou socorro em casa da mãe que acolheu-a e denunciou o caso.
Embora, até então, o agente esteja livre, o caso foi encaminhado para o Gabinete de Atendimento à Mulher e Criança Vítimas de Violência Doméstica. Todavia, ele recusa-se a custear despesas de alimentícias e hospitalares da filha que está sobre cuidados médicos. Fonte: Aqui