terça-feira, 26 de abril de 2016

ACIDENTE DE VIAÇÃO PROVOCA DOIS FERIDOS GRAVES NA COMITIVA PRESIDENCIAL DA GUINÉ-BISSAU

image
O acidente de viação que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 25 de abril 2016, junto à rotunda do Aeroporto internacional Osvaldo Vieira provocou dois feridos graves (um amputado o pé) e restantes nove feridos ligeiros. Os dois em estado grave, já se encontram fora de perigo.

A viatura acidentada fazia parte da caravana de onze elementos de segurança [da unidade da marinha nacional de Guerra] que acompanhava o regresso do Presidente da República, José Mário Vaz.

Segundo as testemunhas, o acidente terá sido provocado por excesso de velocidade e antes de bater no passeio terá passado num buraco que desviou o percurso da viatura que capotou três vezes e foi parar no jardim, junto da estátua Amílcar Cabral. Momentos depois do sinistro as vítimas foram transferidas de imediato para Hospital Militar Principal onde receberam os primeiros socorros, apurou O Democrata.

De referir que o acidente ocorreu por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira, quando o Chefe de Estado guineense José Mário Vaz, regressava a Bissau oriundo de Calequisse, sua aldeia natal a norte do país.

Por: Alcene Sidibé