segunda-feira, 18 de abril de 2016

CABO-VERDE: CABO-VERDIANO, RUSSO E BRASILEIROS DETIDOS COM MAIS DE 10 SACOS DE COCAÍNA EM ALTO MAR


A Polícia Judiciária, Polícia Marítima e a Guarda Costeira apreenderam este domingo, numa operação conjunta, na Zona Económica Exclusiva de Cabo Verde, um cidadão cabo-verdiano e um russo a bordo de uma embarcação de pesca de nome Príncipe III, que se preparava para fazer um transbordo, em alto mar, de mais de 10 sacos contendo vários pacotes de cocaína. A droga foi avaliada em 280 quilos.

Na operação foram detidos seis suspeitos. Um cidadão cabo-verdiano, natural de Santa Catarina, um russo e quatro brasileiros que estão implicados neste crime de narcotráfico que devem ser apresentados ao Tribunal amanhã, segunda-feira, 18.

Fontes ligadas ao processo revelaram em exclusivo a este diário digital que o Príncipe III vinha do Brasil e tentou, já na Zona Económica Exclusiva de Cabo Verde, fazer o transbordo da sua carga para um iate.

Segundo as autoridades o cidadão cabo-verdiano terá saído da cidade da Praia a bordo do iate para proceder ao transbordo da droga e também fornecer combustível a embarcação que devia seguir a sua viagem. Já o cabo-verdiano deveria seguir com o produto rumo à ilha de Santiago. São, no total, mais de 10 sacos contendo fardos de cocaína.

O Príncipe III (a embarcação de pesca) e o iate estão retidos no porto da Praia desde as 8 horas deste domingo. Fonte: http://asemana.sapo.cv