Bissau - O antigo Presidente da Nigéria, Olesegun Obasanjo, deve chegar à Guiné-Bissau entre sexta e segunda-feira para ajudar a ultrapassar a crise política no país.
A informação foi terça-feira avançada pelo embaixador nigeriano na Guiné-Bissau, Ahmed Majida, a saída de uma audiência com o Procurador-Geral da República (PGR) guineense, António Sedja Man.
Fonte da procuradoria guineense disse à Lusa que Sedja Man convocou os representantes da comunidade internacional para lhes dar conta da situação processual relativa a alguns membros do actual Governo.
À reunião comparecerem os embaixadores do Senegal e da Nigéria, tendo este último, à saída, informado os jornalistas sobre a viagem de Obasanjo à Bissau.
O diplomata nigeriano disse ainda que o seu país está empenhado em ajudar a encontrar paz na Guiné-Bissau, mas exortou os guineenses a se empenharem também nesse sentido.
"Toda a gente deve contribuir, a classe política, a população em geral, todo o mundo, deve contribuir para a resolução desta crise o mais rápido possível, senão pode custar caro ao país sair dela", afirmou Ahmed Majida.
Mandatado pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Obasanjo já tentou solucionar a crise política na Guiné-Bissau noutras duas ocasiões, só este ano. Fonte: Aqui