Bardadi i suma malgueta, i ta ardi. TPI = neocolonialismo.
Para quando o julgamento de grandes criminosos da história da humanidade, entre os quais, George W. Bush, Tony Blair, agentes da CIA, agentes israelitas da mossad e criminosos da NATO?
Os enviados ocidentais que estiveram presentes na tomada de posse do Presidente do Uganda, Yoweri Museveni, para um novo mandato deixaram a cerimónia, em protesto.
Os diplomatas dos EUA, do Canadá e europeus saíram abruptamente, quando Museveni fez comentários depreciativos sobre o Tribunal Penal Internacional (TPI). O representante norte-americano disse também que objetaram contra a presença do Presidente sudanês, Omar al-Bashir, na cerimónia. (Este é alvo de um mandado internacional do TPI, precisamente.)
O «verniz estalou», escreve a BBC, quando Museveni se referiu ao TPI como «um bando de inúteis» e anunciou que deixaria de o apoiar.
A tomada de posse desta quinta-feira foi a quinta de Museveni desde que chegou ao poder, em 1986. Estiveram presentes líderes da África do Sul, do Chade, da Etiópia, do Quénia, da Somália, do Sudão do Sul, da Tanzânia e do Zimbabwe. Fonte: Aqui