quinta-feira, 4 de agosto de 2016

DOMINGOS SIMÕES PEREIRA - GUINÉ-BISSAU VIVE SITUAÇÃO "EXPLOSIVA"

Muntrus toki passa, só konta konta na cassa dias!
 
O moço de recados é um mentiroso compulsivo, anda pelo mundo fora a denegrir a imagem do presidente da república, José Mário Vaz, está completamente desorientado e desesperado, vendeu o nosso país aos mafiosos e recebeu um  montante colossal, agora estão lhe apertar o pescoço para restituir esse valor, mas como já gastou a  massa, a única forma de salvar a sua pele é acusar constantemente o JOMAV como sendo o  culpado, ou seja, foi ele que inviabilizou as negociatas que estavam em curso. 
 
Guiné-Bissau vive situação "explosiva"
 
O alerta é do ex-1°Ministro Domingos Simões Pereira afastado do governo pelo Presidente da República no ano passado após ter vencido as legislativas de 2014.

"O presidente não tem dado mostras de responsabilização, de compreender que a Guiné-Bissau precisa de paz", diz à rádio Vaticano o líder do PAIGC, o maior partido guineense.


O antigo secretário executivo da CPLP reafirma que o presidente "tem uma agenda própria, destaca "a instabilidade "do país e faz um diagnóstico preocupante.


"Temos os partidos a confrontarem-se, uma assembleia nacional inoperante, bloqueada, uma sociedade civil dividida e até os militares numa situação de desconforto".

Em entrevista ao nosso correspondente, Domingos Pinto, o ex-primeiro ministro guineense destaca "o plano de emergência" do seu governo e elogia o papel das igrejas para manter a unidade do povo. Fonte: Radio Vaticano
 
Oiça a entrevista aqui