quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Domingos Simões Pereira: “COMUNIDADE INTERNACIONAL DIZ QUE NÃO ASSUME NOMEAÇÃO DE ÚMARO SISSOCO”

Domingos Simões Pereira, é um desinformador-mor, licenciado em mentiras, mestre em manipulação e doutorado em máfia.

O Presidente do PAIGC revelou hoje, 30 de novembro 2016, que a Comunidade Internacional diz que não assume nenhuma posição sobre a nomeação de Úmaro Sissoco ao cargo do Primeiro-ministro e vai aguardar pelo mediador da crise política guineense, Alpha Condé, para esclarecer sobre o que ficou retido em Conacri.
A saída de um encontro que manteve com o grupo de “P5” [União Europeia, União Africana, CEDEAO, CPLP, Nações Unidas], na sede da União Africana, em Bissau, Domingos Simões Pereira garante que o seu partido vai trabalhar para “resgatar o acordo de Conacri”.

“Curiosamente, de alguma forma contrariando aquilo que vinha sendo anunciado ultimamente, ouvimos que de facto eles não assumem qualquer posição nesse processo, aguardam que o mediador principal faça o uso das suas prerrogativas de esclarecer o que é que de facto ficou retido em Conacri”, assinala sustentando que o Presidente da República nomeou Úmaro Sissoco sem querer assumir uma posição qualitativa sobre a nomeação ou não.
O Presidente do PAIGC diz acreditar, no entanto, que “P5”compreende e reconhece a consistência da posição do seu partido.
Neste sentido, realça a necessidade de a Guiné-Bissau reforçar as suas instituições democráticas e construir um Estado do direito, um assunto que Domingos Simões Pereira diz “só se faz respeitando as leis ou assumindo compromissos e respeitando esses compromissos”.
“Se a nossa posição mantém essa coerência, a médio e longo prazo vamos ter uma República funcional, onde as leis são respeitadas e o progresso pode de facto ser construído. O inverso disso, não é uma alternativa e nem será a solução para o país, como o próprio P5 compreende isso”, sublinha o líder do PAIGC.
O grupo de contacto “P5” esteve reunido esta tarde, na sede da união africana em Bissau com partidos [PAIGC e UM] representados na ANP e que ainda não aceitaram integrar o futuro governo de Úmaro Cissoco.
Por: Filomeno Sambú
Foto: Google imagem