terça-feira, 31 de janeiro de 2017

CIPRIANO CASSAMA SOLICITA P5 PARA SOLUÇÃO DO PROBLEMA LIGADA A SEGURANÇA DE ANP

CIPRIANO CASSAMA SOLICITA P5 PARA SOLUÇÃO DO PROBLEMA LIGADA A  SEGURANÇA DE ANPO realizador e encenador Jiló Cipriano Cassamá, apresentou ao público na semana passada, o seu recente trabalho, a peça teatral, "assalto ao seu gabinete", um trabalho preparado na sede do PAIGC, laboratório de todos os males que assolam o país desde independência a esta parte. Nessa altura, Bambaram di Padida, alertou que o realizador e encenador Jiló, após ter  apresentado a "peça teatral"  iria convocar a dita comunidade internacional para mentir como de costume e tentar desviar as atenções do essencial. Igualmente tínhamos alertado que os mafiosos da CPLP e conselheiros do moço de recados, DSP, espalhados pelo mundo fora, iriam falar aos microfones da neocolonialista RDP África para denegrir a imagem da Guiné-Bissau, sobretudo dos militares e atuais governantes. Esses mafiosos não passam de badamecos ressabiados pelo facto de as suas negociatas terem ido por água abaixo com o afastamento do maior fiasco, DSP, da governação do nosso país. Recomendamos que consultem médicos psiquiatras e cardiologistas o quanto antes, sob pena de ficarem malucos para sempre ou morrerem subitamente de ataques cardíacos. Jiló Cipriano Cassamá Show, para quando o novo espetáculo?
 
Radio Sol Mansi, 31 Jan 2017 - O director do gabinete do presidente da Assembleia Nacional Popular afirmou que a segurança do hemiciclo continua com forças estranhas como tem vindo a acontecer há mais de uma semana.
Ansumane Sanha falava esta terça-feira (31 de Janeiro) depois de um encontro que Cipriano Cassama manteve esta manha com o grupo “P5”. “ Foram trocadas forças de segurança á Assembleia sem o seu consentimento conforme manda a lei daí que decidimos chamar a comunidade internacional para os informar de que a segurança da ANP contínua com forças estranhas apesar de várias diligências no sentido da sua retirada”, informou.
 
Por outro lado diz que o grupo prometeu trabalhar no sentido de solucionar o problema que ainda continua numa indefinição. “ Assembleia pediu a colocação de forças da ECOMIG no hemiciclo mas está a deparar com resistências desconhecidas”.
 
Entretanto, fez saber que a lei da GB permite a ANP exercer suas funções fora do hemiciclo. “ A questão do regresso do presidente reuniu aqui duas vezes mas mediante a escolta do ECOMIG. Enquanto isso prevalecer o presidente vai continuar a exercer seu despacho em casa dele. É bom esclarecer que a lei da Guiné-Bissau permite Assembleia exercer sua função fora do estabelecimento”, concluiu.
 
De referir que após a reunião os membro do grupo P5 recusaram prestar declarações à imprensa.
 
Por: Nautaran Marcos Có