Três mortos, em acidente rodoviário, é o resultado das manifestações de alegria ocorridas, no Sábado (14 de Janeiro), em Gabu, uma cidade localizada no leste da Guiné-Bissau, logo após o apito final da estreia da seleção nacional de futebol no Campeonato Africano das Nações, CAN – 2017, diante da seleção anfitriã, o Gabão.
O tento, in extremis, de Juári, que ditou o empate a 1 bola, entre a Guiné-Bissau e o Gabão, suscitou uma explosão de emoção em todas as cidades do país, com maior destaque na capital, onde milhares de guineenses saíram as ruas e principais avenidas.
Para os guineenses, mobilizados em marchas de viaturas, o empate frente ao Gabão é um sinal positivo, por ser a primeira participação do país na maior competição africana de futebol e frente a seleção acolhedora do evento.
A seleção nacional - os Djurtus – volta aos relvados no próximo dia 18, frente as Camarões, que ontem empatou diante ao Burkina Faso, a 1 bola.
Feitas as contas, todas as seleções desta serie auferem a mesma pontuação, ou seja, 1 ponto cada. Fonte: Voz da América - Lassana Casamá