sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PRS PROMETE CONTRIBUIR PARA “DESPERTAR” DO POVO GUINEENSE

Radio Sol Mansi, 20 Jan 2017 - O Secretário-geral do Partido da Renovação Social (PRS), Florentino Mendes Pereira, garantiu, quinta- feira (19/01), que o partido está mais unido do que nunca e decidido a contribuir para o despertar do povo Guineense
 
Florentino Mendes Pereira que fez esta observação na abertura dos trabalhos conferência nacional de debate sobre o percurso do PRS durante os 25 anos de existência pediu a contribuição de todos para o bom nome da Guiné-Bissau evitando discursos que apelam ao ódio ou tentativas de divisão.
 
“Para além das divergências partidárias, deve unir-nos uma vontade comum de progresso e de renovação social. Alguns sugerem que existem desavenças no nosso ceio, pretendendo com isso enfraquecer-nos. Não conseguirão fomentar a discórdia ente nós”, garante.
 
O Dirigente dos renovadores reconhece que o partido fundado por Kumba Yalá não é vencedor das últimas eleições, mas trabalhou na viabilização de governos e o diálogo político na procura de soluções.
 
“O PRS não é mais um partido de contrapoder tornou-se um partido destinado a governar, mas isso implica maior grau de responsabilização entre nós”, afirma Mendes Pereira.
 
Perante a falta de soluções políticas estruturantes, a qual o PRS afirma que é inteiramente alheios em termos de responsabilidade institucional, o secretário-geral dos renovadores, afirma que o seu partido sempre conservou a disponibilidade para viabilizar uma visão mobilizadora de futuro, para orgulho de filhos da terra, para que não tenham de se envergonhar em assumir sua identidade.
 
O Partido da Renovação Social completou no passado dia 14 de Janeiro, os 25 anos da sua existência, a festa do aniversário ficou protelada para o dia 21 de Janeiro devido a coincidência da data com a estreia da selecção nacional no Campeonato Africano das Nações.
 
A conferência desta quinta- feira, decorre sob lema “PRS na defesa de legalidade democrática e unidade nacional” e juntou militantes e simpatizantes dos renovadores e de líderes de outras formações políticas do país.
 
O governo esteve representado na abertura pelo Ministro do Estado e do Interior, Botche Cande, que na sua intervenção, elogiou a forma como a direcção superior dos renovadores tem estado a trabalhar na unidade entre militantes do PRS.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos