Bissau 28 Jul 17 (ANG) – O Presidente do Partido Resistência da Guiné-Bissau Movimento Ba-fatah (RGB-MB), defendeu quinta-feira a necessidade de revisão da Constituição da República com vista a resolver os conflitos que abala o país nos últimos tempos.

“Exemplo disso é a actual crise que opõe o Presidente da República ao Partido Africano da Independência da Guine e Cabo-Verde (PAIGC),por isso é muito importante avançar neste aspecto com vista a combater os males que assolam o país “,disse.
Fernando Mendes destacou que o partido vencedor das últimas eleições está profundamente dividido desde o conflito militar de 1998 ou talvez desde o golpe de Estado de 1980 o que condiciona o desempenho do papel do Estado”, frisou.
Analisando a vida actual do partido, Mandes disse que a RGB não vai tolerar que a Guiné-Bissau continue a ser adiada, salientando que estão pronto para começar uma nova fase na luta política pelos valores da tolerância, dignidade, do Estado e da nação.
O político exigiu as partes em diferendo um diálogo político franco para solucionar a presente crise que já dura há muito tempo.
A RGB-MB foi fundada em 27 de Julho de 1986, em Lisboa por quadros guineenses incluindo o actual Embaixador da Guiné-Bissau em Portugal, Hélder Vaz .
ANG/MSC/SG