segunda-feira, 31 de julho de 2017

MOÇAMBIQUE: MULHER CAUSA PÂNICO EM INHAMBANE APÓS “TRANSFORMAR-SE” EM HIENA

Mulher causa pânico em Inhambane após “Transformar-se” em Hiena
Uma mulher de pouco mais de quarenta anos, é acusada de se transformar em hiena e circular a calada da noite, num dos Bairros da cidade de Inhambane, situação que inquieta os moradores.

A mulher-hiena percorre residências onde recolhe panelas de comida nas lareiras e outros haveres, além de interceptar pescadores para se apoderar do seu produto no período noturno.

Depois de várias suspeitas, a vizinhança começou a prestar atenção aos movimentos da mulher-hiena, que no último sábado, muito cedo, iniciou as suas incursões.

Os moradores, apercebendo-se da sua saída, montaram duas equipas de patrulha, que seguiram as pisadas do suposto animal. A perseguição do animal terminou no interior da residência da mulher suspeita de se transformar em hiena.

Quando os populares tentavam localizar o animal, eis que sai a dona da casa questionando a invasão do seu domicílio.

Enfurecidos, os moradores partiram imediatamente para a agressão, mas graças a intervenção da autoridade do bairro não aconteceu o pior. O chefe do quarteirão D, Simone Rafael, diz que a presença da estrutura local foi fundamental para evitar justiça pelas próprias mãos.

Fonte: Folha de Maputo, in http://noticias.mozmassoko.co.mz