terça-feira, 18 de julho de 2017

PRS REÚNE COMISSÃO POLÍTICA PARA DISCUTIR A MARCAÇÃO DO QUINTO CONGRESSO

O partido da Renovação Social irá realizar ainda no decurso do ano, o seu quinto Congresso para legitimar os órgãos estatutários, informou hoje Vitor Pereira, porta-voz do PRS.

Victor Pereira falava à margem da reunião da Comissão Política do Partido que decorre num dos hotéis da capital, com objectivo de sugerir uma data para a realização do Congresso do partido fundado pelo antigo Chefe de Estado, Kumba Iala já falecido.

O órgão não tem a competência para definir a data do congresso, daí que deverá sugerir o período em que a Comissão Política Nacional do partido possa agendar o quinto congresso dos renovadores.

Aos jornalistas, Vítor Pereira garante que a reunião da Comissão Política não irá analisar atual crise política vigente na Guiné-Bissau.

A Comissão Política do Partido da Renovação Social (PRS), é composta por 117 membros efetivos e 23 suplentes.

Recorde-se que atual direção eleita em Dezembro de 2012 entrou efetivamente em caducidade em 2016, precisamente no mês de Dezembro. No congresso de 2012, o atual presidente do PRS, Alberto Nambeia, obteve 562 votos, num universo de 801 delegados, Baltazar Cardoso obteve 123 votos, Sola N´Quilin 70 votos e Aladje Sonco 22 votos.

O congresso do PRS elegera também Florentino Mendes Pereira como secretário-geral do partido (com 334 votos), deixando pelo caminho Carlitos Barai (256 votos) e Máximo Tchuba (192 votos).

Por:
Alison Cabral, Jornalista, Braima Daramé, via facebook